domingo, 26 de outubro de 2008

Estética e Política







Resenha: Definição de Estética e Política
Aura: Walter Benjamin é um filósofo respeitado. Suas teorias e seus conceitos são de base fundamental para todos que atuam na área de comunicação. Sua definição de Aura é que com sua perda, a arte sofre mudanças do moderno clássico à político, em que se apropria da Estética para recriar a Aura, ou seja, expandindo os conceitos políticos, havendo duas definições em que acrescenta – se a política ou faz com que a política deixe de lado a sua crítica e se expondo com suas formas de poder.Podemos afirmar que antes de Benjamim a relação entre a Política e a Estética se formava em um plano individual e intersubjetivo, mesmo com as constantes evidências negativas e atingiu diretamente a arte. Com isso entendemos que a definição do pessoal e coletivo está na dimensão da Estética e mesmo assim apresentam oposições negativas e positivas.As questões políticas estão ligadas a Estética em geral, ela expressa o reconhecimento da comunidade com relação a atitude de rejeição ou não do consensual.
Ambigüidade: é apresentada de duas maneiras, da mesma forma que ela favorece as teorizações clássicas, que seriam as teorias exercidas na época do Clero, ela também favorece a moderna educação estética. O que significa que ao mesmo tempo em que ela tem uma modernização em sua estética, ela utiliza recursos da época clássica, onde se firmou uma base sólida para o desenvolvimento de uma recuperação com recursos atuais.
Educação e Estética: é quem leva o indivíduo entrar em contato com a cultura de sua sociedade, ajudando em sua formação criando o domínio da manipulação técnica dentro da arte.
Cômico: com ele, a propagação dos meios de comunicação de massa influenciou a estética do Séc. XX que teve um importante aumento no seu papel político e multiplicou suas reflexões a esse respeito. Com isso, por um lado, pôde contribuir para o aperfeiçoamento das praticas de propaganda, assim incluindo a arte de persuasão, já por outro lado, pôde ter um maior esclarecimento entre o desenvolvimento das linguagens artísticas e os conteúdos da luta política.
Vanguarda: A Estética no século XX conheceu várias reflexões a respeito de sua importância na política, devido ao destaque dos meios de comunicação. Passou a ser relacionada e a contribuir com a propaganda tanto para melhoria dessas quanto no desenvolvimento das linguagens artísticas com a política

2 comentários:

Liberdade de expressao disse...

Muito bom seu Blog, tanto no Visual quanto nos texto, afinal vc é minha jornalista predileta, só podia ser ótima..:)

Bjus
Adoro Vc

Stéfanie disse...

Muito bom seu Blog, tanto no Visual quanto nos texto, afinal vc é minha jornalista predileta, só podia ser ótima..:)

Bjus
Adoro Vc

Maraaa o Recado em baixo eh meu tbém, é igual por sinal, mais naum sei apagar...haha