segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Midia, Política e Mulher" - Hillary Clinton


HILLARY CLINTON

Sua vida e candidatura à presidência.

Hillary Clinton nasceu em 26 de outubro de 1947, em uma família de classe média. Começou na política já na faculdade de direito, sendo eleita presidente do grêmio estudantil.
Casou-se com Bill Clinton em 1975, tornando-se primeira dama, onde foi defensora dos direitos das mulheres, e defendendo causas de crianças gratuitamente.
Em 2000, Hillary, foi eleita senadora, onde seguiu com seus projetos com as crianças e segurança nacional. Lutou pela vacinação por todo o país, contra doenças e abusos infantis e apoio as mulheres, com campanhas para que a mamografia, exame de prevenção ao câncer de mama, fosse feito anualmente. Em 2006, foi reeleita com 67% dos votos.
Assim em 2007, Hillary parte com seu primeiro passo para a entrar na corrida presidencial, anunciando sua campanha política. Os problemas de saúde e a guerra do Iraque foram problemas destacados durante sua campanha. Um exemplo na saúde, é a tentativa da reprovação de um dos projetos de Bush, que corta verbas publicas de hospitais federais relacionados a serviços médicos que são obrigados a oferecer a contracepção aos pacientes.
Assim ganhou vários admiradores, ao longo de sua candidatura, e inúmeros razoes para ser eleita, como a segurança e a luta das mulheres para chegarem tão perto de ter uma candidata a presidência.


“ Hillary Clinton, 60 anos, tem excelente formação acadêmica, tem acurácia intelectual, é versada nos códigos de Washington, fascina pela precisão mas jamais pela emoção e entende a política como a arte do possível.
Resumida assim, a disputa pela candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, uma corrida que trouxe uma eletricidade política que fazia décadas não se via no país.”

Citação Revista VEJA
Edição 2047
13 de Fevereiro de 2008.
(continua...)

Nenhum comentário: