domingo, 23 de novembro de 2008

Mulher, Mídia e Política - trabalho final - 2



Conclusão: Michelle Bachelet




Mulheres no PoderEm 2006, Michelle venceu as eleições presidenciais do Chile, sendo assim a primeira mulher a governar um país de costumes conservadores. Em sua carreira política, uma de suas metas, é entender os problemas sociais, por exemplo, ajudar as crianças prejudicadas pelo regime militar, do qual foi atingida.


Mais uma mulher chega ao poder, e não podemos deixar de destacar a sensibilidade feminina e seu instinto maternal, gerando algumas diferenças na política.Michelle Bachelet tem uma vida particular como todos. Tem uma família e duas filhas: Francisca e Sofia. Além de sua vitoriosa carreira política, não podemos esquecer seu principal papel: o de mãe.


Essa é uma difícil ligação, que tem um preço elevado perante ao mundo masculino, acarretando assim uma maior responsabilidade. Podemos citar algumas diferenças entre o homem e a mulher na política. Biologicamente, as mulheres são diferentes em estrutura e potencial. Psicologicamente, os valores femininos seguem outros princípios em relação aos homens.


Mediante decisões a serem tomadas, na maioria das vezes o homem é tomado pela razão, enquanto a mulher terá mais um motivo a pensar: o sentimento.Independente do sexo na política, as guerras são sempre temas polêmicos, que necessitam serem discutidos, e surge uma dúvida: Como Michelle reagirá perante possibilidades de guerra?Após analisarmos seu perfil e estrutura política, podemos concluir que Michelle Bachelet, diante dessa possibilidade buscará outros meios para a resolução dos problemas, evitando assim que a população passe, pelo o que ela sofreu.

Nenhum comentário: