domingo, 23 de novembro de 2008

Cronica Jornalística


PRECARIEDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO


Mais uma vez o transporte público não surpreendeu. O problema da escassa frota de ônibus, falta de espaço para todos, catracas e ônibus quebrados, geram stress, além de correr o risco de chegar atrasado, amassado, ou simplismente não chegar. Por todos esse "luxos" pago apenas R$ 2,30. Por exemplo, hoje com a má organização de filas presenciei uma injustiça no transporte público: duas pessoas entraram em uma lotação, passando na frente de uma enorme fila, causando um grande conflito, sendo acusadas injustamente de serem espertas.

Um dos outros motivos que geram conflitos, são os problemas mecânicos, como catracas eletrônicas quebradas, que além do constrangimento causado, gera enormes atrasos na viagem.

O que a sociedade precisa não é de um transporte perfeito, que busque o leve exatamente onde queremos , e sim que tenha o mínimo de agilidade, conforto e qualidade, transformando assim o transporte mais humano.

8 comentários:

Turma 1001 C.E.E.W.H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom... Estou no 8 Ano escolar e estou no momento estudando sobre Cronica jornalistica, Esse post me ajudou muito a compreender assim me facilitando a encontrar mais facilmente outras cronicas jornalisticas para meu trabalho, Muito Obrigado.

LUAN SANTANA EU TE AMOOO! disse...

Tem alguma palavra nesse texto com sentido conotativo?

Gabyrhcp15 disse...

AÊE!! Legal, legal tava precisando de exemplos! Nossa, tava lendo aki vc pagava 2,30 né? kkkk Meu Deus, bons tempos quando a passagem de ônibus era barata....XD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito bem❤

Unknown disse...

Alguém sabe o nome do autor da crónica josnalista..?? Para me ajudar

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar..? Como se chama o autor dessa crónica josnalista.?? Me ajudem